Quem sou eu

Guilherme Rodrigues de Azevedo
Jornalista Guilherme Kalel
Nascido em 28/07/1990, na cidade de Franca, SP, logo que vim ao mundo descobriram os médicos que tinha um problema visual.
Por um erro de formação genética, nasci com glaucoma congênito, doença que eleva a pressão ocular e que me fez não ter nada de visão.
Cresci criado por meus avós maternos e minha mãe, já que ela e meu pai não se casaram.
Apesar de não terem se casado, ele sempre se fez presente em minha vida, sempre deu seus importantes conselhos para formar meu caráter, e sempre ajudou no que pôde para minha formação.

Estudei minha vida toda em escola pública, e precisei driblar muitos obstáculos para superar minha deficiência visual.
Sem o preparo dos professores para lhe darem com minha condição dentro de sala de aulas comum, onde apenas eu não enxergava, graças ao programa de inclusão do governo, me desdobrei para me destacar.
Nunca busquei nem um reconhecimento ou tratamento privilegiado, mas sempre lutei para ser tratado por igual aos outros, para ter respeito e o meu espaço.
Dentro de algumas instituições de ensino por onde passei, tive certa dificuldade e muito preconceito, mas foi dentro da Escola Estadual Professora Ana Maria Junqueira que me encontrei de verdade.
Mesmo sem o preparo adequado, todos os alunos e professores me receberam de braços abertos para que eu pudesse ter minha formação escolar de qualidade.
Foi dentro desta escola, graças ao convite de um amigo, que criei um projeto de palestras onde de sala em sala, citei as dificuldades dos deficientes visuais no
dia dia, respondi a perguntas dos alunos, esclareci dúvidas, satisfiz curiosidades, ampliei o horizonte de toda uma escola a meu respeito e a respeito de toda a classe invisual.
Fiz amigos inesquecíveis durante minha passagem escolar, tive muita ajuda e pessoas que nunca sairão de meu pensamento.
Fui para a faculdade de jornalismo na Universidade de Franca, estagiei dentro do GCN Comunicação, o maior veículo de imprensa de Franca.
Sempre tive oportunidades de mostrar meu espaço e valor, quando brigava por cada uma delas.

Em 2005, decidi que queria ser jornalista e em 2007 dei os primeiros passos para isto.
Fundei meu primeiro site de noticias, criei uma equipe de comunicação online, e hoje cheguei até aqui.
Me casei em 2012, e sou pai de dois filhos, Kalel Francisco, 18/01/2014 e Ester Maryanna 18/12/2015.
Neste espaço, conto minha vida, carreira, emito minhas opiniões.
E convido você leitor, para me acompanhar e ler o que tenho a escrevê-lo